MAIS ESPÍRITO SOCIAL, POR FAVOR!
- João Marcos Castro
- 17 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
ESPÍRITO SOCIAL
Nessas discussões intermináveis entre Imprensa e Bolsonaro, com troca constante e cansativa de agressões, críticas cabidas e descabidas, patrulhamento justo e injusto diário de ideias e comportamentos, só quem perde somos nós, a sociedade.
Sonho com o surgimento de um líder nacional corajoso, mas ponderado, contundente, mas respeitoso, e de uma imprensa que consiga ver nos atos do governo algum mérito, em vez de só defeitos (que eles existem).
Imprensa, não precisa criticar tudo que o governo diz ou faz, ignorem um pouco das bobagens que elas perdem a importância.
Também não é necessário que o Presidente fale mal da imprensa em cem por cento de suas manifestações. Aliás, podia limitar essas entrevistas na porta do Palácio, fonte diária e estressante de acusações, xingamentos e polêmicas estéreis.
Será que ninguém dará o primeiro passo em direção ao apaziguamento?
Ou seja, sonho com o fim da luta de classes e com o bem do Brasil.
Será que alguém terá grandeza suficiente para, sem abrir mão de suas convicções, promover a aproximação dos pontos convergentes e aparar as arestas dos pontos divergentes?
Precisamos de um LÍDER, não de um salvador da pátria.
Precisamos de uma imprensa LIVRE, mas responsável.
Precisamos de pessoas e instituições que pensem mais no país e menos em si mesmo e seus interesses políticos e/ou financeiros.
Mais ESPÍRITO SOCIAL e menos EGOÍSMO!
Afinal, sou um sonhador.
Posts recentes
Ver tudoRealize reuniões quinzenais ou mensais, em que se discuta ideias de crescimento, melhorias nas instalações, “brigas” em benefício da...
Trabalhei durante trinta anos com direito ambiental, lecionei direito ambiental em diversas faculdades, inclusive nos cursos de...