DEUS É BOM E AMOROSO
- João Marcos Castro
- 30 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
DEUS É BOM E AMOROSO
Aqui no Calçadão tem um cantor que passa os dias a gritar, a todo pulmão, que “se você não fizer isso vai pro inferno”, que se “você não acreditar naquilo Deus vai te castigar” e outras ameaças terríveis!
Além do cantor ser bem fraquinho, suas ameaças são absurdas, pois quem leu qualquer coisa da Bíblia sabe que Deus é bom e amoroso, generoso e não vingativo.
Quando alguém reclama de seus berros, fica injuriado e só falta remeter o atrevido direto para o inferno. Afinal, ela é gerente do local!
Sei que as religiões, ao longo dos séculos, usaram dessas ameaças de inferno e castigos como forma de convencer tortamente as pessoas a agirem corretamente, de serem honestas. Mas, por Deus, isso já passou!
Deus nos deu livre arbítrio, ou seja, capacidade para decidir entre o bem e o mal, e nos indicou o caminho do bem e do mal, cabendo a cada um de nós assumir as responsabilidades pelas escolhas que fazemos.
Quem fizer o bem terá boas possibilidades de receber o bem, quem fizer o mal terá boas possibilidades de receber o mal, mas não há certeza nenhuma nesse sentido. Quanta gente boa sofre mais do que merece e quanta gente ruim se delicia com o que não merece!
Tem gente que adora ser ameaçado com fogo do inferno (nem sei se isso existe de fato ou é mera alegoria para assustar os trouxas!), como argumento para acreditar em Deus e fazer o bem, mas eu odeio isso e quem usa dessa técnica.
Existem tantas verdades, tantas histórias de amor, tantos exemplos de generosidade, tantas recompensas aos justos, porque diabos o cantor do Calçadão tem de passar vociferando e ameaçando com o demônio e o inferno?
Fale de amor, de generosidade, de respeito, de perdão, de solidariedade.
Tenho certeza que as pessoas te achariam menos chato e mais positivo.
Alguém vai dizer: Coitado, está ganhando a vida! Ok, mas não poderia ganhar a vida sem o demônio como argumento?
Meu pai já dizia: Quem muito chama o Demônio para os outros, acaba recebendo-o para si.
Pronto, falei!
Posts recentes
Ver tudoRealize reuniões quinzenais ou mensais, em que se discuta ideias de crescimento, melhorias nas instalações, “brigas” em benefício da...
Trabalhei durante trinta anos com direito ambiental, lecionei direito ambiental em diversas faculdades, inclusive nos cursos de...