DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Venho de uma família de servidores públicos e me animo a dizer, sem nenhuma modéstia, que todos cumpriram com honestidade e trabalho sério suas funções, merecendo a remuneração que receberam ou recebem.

O servidor público é necessário e insubstituível no Estado moderno, organizado burocraticamente para atender às necessidades da sociedade que o paga.

É certo que vivemos tempos difíceis de denúncias diárias de corrupção no serviço público, mas, convenhamos, a maioria esmagadora praticada por aqueles que não se submeteram a um concurso público e ao estágio, oportunidade em que os incapazes e desonestos são defenestrados.

Isso não significa que os servidores públicos admitidos por eleição ou como cargos em comissão sejam piores, pois a maioria atende à sociedade com respeito e abnegação.

Convivi a vida toda com servidores públicos, desde meus pais e meus irmãos e outros amigos e conhecidos, e aprendi a respeitá-los, compreendê-los e aceitá-los em suas falhas humanas, mas nunca me satisfiz com os desonestos e omissos.

Ao assumir a administração pública, nós servidores públicos temos a consciência de que devemos servir à sociedade e não nos servir dela, respeitando as leis e os recursos públicos, compreendendo nossa obrigação de prestar contas e obedecer aos superiores,  aceitar críticas respeitosas e reagir fortemente quando acusados falsamente de crimes.

Não tenho e nunca terei vergonha de ter sido servidor público, nunca aceitarei acusações falsas e não merecidas, e estou ainda a disposição para prestar contas aos honestos dos atos cometidos no exercício da função.

O Estado, o Município e a União não funcionam sem seus servidores, que merecem nosso respeito e nossa admiração.

Aos bons servidores públicos, aos trabalhadores e honestos, minha sincera homenagem, nesse dia tão significativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s