ISRAEL E PALESTINA: SALVEM AS CRIANÇAS!

Como sou um ignorante acerca da história de Israel e da Palestina, me nego a entrar nessa discussão sobre quem tem culpa pelos conflitos armados que assolam aquela região. Confesso que li alguma coisa sobre o assunto, mas, vamos e viemos, cada um tenta justificar suas atitudes de seu jeito. O certo é que quando a guerra começa, a primeira vítima é a verdade.

Admito que o que vou dizer é fruto de meu amor incondicional pelas crianças, esses seres que, independente de onde morem e de quem são filhos, nos apaixonam e nos fazem sentir o coração inundado de amor. Estes animaizinhos tão indefesos, que choram ao explodir de bombas, ao cair de paredes, ao desaparecer de um pai ou de uma mãe.

Não faço a mínima questão de ser racional no que se refere às crianças israelenses e palestinas, que estão morrendo nesta guerra, tão estúpida e irracional quanto todas as outras que já aconteceram. Só as queremos vivas e felizes. É pedir demais?

Choramos em frente à televisão quando vemos crianças em desespero pelas ruas, fugindo de bombas e tiros. Não queremos saber se são israelenses ou palestinas. São crianças, e isso basta para que soframos.

Não nos digam que as crianças são o futuro desses dois povos, pois o futuro está sendo destruído pelos adultos que são incapazes de selar uma paz duradoura. Estão construindo um presente de violência e intolerância, o que importa dizer que não haverá futuro para ambos.

Salvem as crianças, por favor! Não nos façam chorar mais, já existe sofrimento suficiente no mundo. Não tentem nos convencer da justificativa de seus atos de violência com esse ou aquele argumento histórico ou político se isso implica em morte, mutilação e medo no coração de nossas crianças.

Não importa o que façam, salvem as crianças, protejam-nas de sua sede de vingança, guerra, sangue e destruição. Quanto a vocês, adultos insensíveis, destruam-se mutuamente se quiserem, mas, por favor, salvem as crianças.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ISRAEL E PALESTINA: SALVEM AS CRIANÇAS!

  1. Abel Querido

    Lamentávelmente são sempre as maiores vitimas nos conflitos de interesses dos adultos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s