PERNAS LONGAS

Não conheço ninguém que escreva para jornal todas as semanas que um dia não tenha tido um trabalho seu trocado por texto de outro autor e que, quase sempre, traz ideias absolutamente contrárias ao que o titular da coluna pensa.

O jornal diário corre contra o tempo e é quase impossível evitar que isso aconteça, mas que causa um enorme aborrecimento aos autores, isso sim! Imagino que o autor do texto intitulado Pernas curtas, publicado na quarta-feira da semana passada deve estar injuriado porque eu me “apropriei”, mesmo sem querer, de suas ideias.

Com o devido respeito ao autor do texto “Pernas curtas”, também estou injuriado, porque não concordo com nada do que ele disse, porque sou um dos maiores críticos paroquiais da realização da Copa do Mundo no Brasil. Nunca torci contra, ao contrário, estou em frente à televisão mais do que eu gostaria, e posso atestar que é uma bonita festa. Sempre adverti que a gastança irregular e criminosa de recursos públicos tem de ser investigada, que inúmeros direitos constitucionais de idosos, crianças e adolescentes foram “legalmente” cometidos, que obras foram construídas sem licitação ou com processos simplificados que, mais cedo ou mais tarde, será motivo de grandes arrependimentos.

Não sou oposição nem situação, sou apenas alguém que tenta manter-se informado e livre para manifestar o que pensa, mesmo com o risco de “quebrar a cara” ali na frente. Quem bom que não houve caos aéreo, que bom que não houve aumento da criminalidade, mas é certo que roubaram os cofres públicos com a maior cara de pau de todos os tempos.

Temos que manter pernas longas para alcançar os efeitos da Copa, desde os vantajosos até os criminosos, que estes existem, pouco importa se formos campeões ou não.

Espero, sinceramente, estar errado, mas é certo que o Tribunal de Contas da União já notificou o Ministro dos Esportes a explicar os gastos, e vem chumbo grosso por aí.

Anotem e me cobrem mais tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s