I NÓIS, COMO FICA?

A sabedoria popular diz que não se faz uma omelete sem quebrar os ovos, e a Copa está aí, para o bem ou para o mal. E, como o evento acontecerá em Porto Alegre, era natural que as atenções do Poder Público se voltassem para lá, inclusive no que se refere à segurança das pessoas que acorrerão ao Estádio e às delegações estrangeiras que disputarão partidas.

Não podemos correr o risco de não oferecer segurança aos turistas, brasileiros e estrangeiros, sabendo que esta é uma indústria limpa e em ascensão, sendo fonte de recursos financeiros de que necessitamos.

Mas eu ouvi falar que cerca de 27% do efetivo das forças de segurança da região central do Estado foi deslocado para Porto Alegre, entre policiais militares e bombeiros, sem contar com policiais civis e outros profissionais. Junto com eles foram inúmeros veículos, como suporte.

Isso significa quase um terço de toda a força humana de segurança pública!

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de ter ouvido o governante dizer, de peito aberto, para toda a Nação, no dia em que o Brasil foi escolhido para sediar o evento, que esta seria “a Copa da iniciativa privada”. Uau, imagine se fosse a Copa da iniciativa pública. Acho que ele quis dizer que seria a Copa em que a iniciativa privada ia encher a burra, à custa dos cofres públicos.

Daí o Zé Mané, que até agora estava apaixonado pela ideia de assistir o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Neymar Jr., fazer gols antológicos, está assustado, e se perguntando:

– I nóis, como fica?

Fica chupando o dedo, seu bocó, como todo mundo.

Na dúvida, em falta de segurança pública, contrata um segurança privado. Porque os larápios vão se fartar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s