Caso Bernardo: negado habeas corpus para Leandro Boldrini

O Desembargador Nereu José Giacomolli, da 3ª Câmara Criminal do TJRS, negou o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Leandro Boldrini, preso temporariamente desde o dia 14/4 por suspeita de envolvimento na morte do filho, Bernardo Boldrini. Para o magistrado, não há como serem afastadas as fundadas razões de autoria ou participação do médico no crime.

A defesa sustentou que as outras suspeitas da morte do menino, Graciele Ugulini e Edelvânia Wirganovicz, inocentaram Leandro, afirmando que não haveria indício de participação dele no fato. Ainda, alegou não haver elementos necessários para ser mantida a prisão temporária.

No despacho que manteve a prisão, o Desembargador registrou que se trata, em tese, de participação ou coautoria em homicídio, cuja prisão temporária foi decretada sob o fundamento na necessidade na investigação criminal. Assinalou que em análise inicial e superficialprópria e adequada à concessão ou não da medida liminarmente, não há como serem afastadas as fundadas razões de autoria ou participação.

Na fundamentação, citou parte da decisão que determinou a prisão temporária dos três suspeitos, proferida pelo Juiz Fernando Vieira dos Santos na Comarca de Três Passos. Em primeiro lugar, não se pode afastar nem mesmo a hipótese, senão comissiva, de omissão penalmente relevante. São fartos os relatos de que o pai não se omitia apenas dos cuidados para com o filho, mas também de defendê-lo das investidas da madrasta, ressaltou o magistrado.

O Desembargador também considerou, ao negar o pedido de habeas corpus, a decisão que manteve a prisão temporária de Leandro Boldrini, proferida pelo Juiz Marcos Luís Agostini, também da Comarca.

Habeas Corpus nº 70059635599

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s