NINGUÉM MERECE II

Uma semana depois de ter divulgado que 65% dos entrevistados haviam concordado com a frase “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”, o responsável pela pesquisa admitiu ter errado, pois o índice correto seria 26%.

Aqueles que não acreditaram na primeira notícia, entre os quais eu não me incluí, ficaram exultantes, pois afinal “apenas um em cada quatro brasileiros” concordam com a assertiva. Bah! Um quarto dos entrevistados acha que mulher com pouca roupa é vadia e merece ser atacada e tem gente que acha pouco!

Mas, mesmo que o órgão que rateou na divulgação do resultado esteja “mal na foto”, o certo é que confirmou que 58% dos entrevistados concordam com a frase: “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros.”. Está certo, se uma em cada  quatro pessoas acha que mulheres que usam roupas reduzidas em público merecem ser estupradas (uns acham que “atacadas” não tem nada a ver com “estupradas”) não há problema, é só a mulher se atirar nos braços dos outros três, que estará protegida.

Por outro lado, 58%  não é 65%. Ora, se a população brasileira de 2014 é cerca de 200 milhões de pessoas, “apenas” 50 milhões acham que mulher com pouca roupa é vadia e merece ser atacada, e “apenas” 116 milhões acham que se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros.

Eu, por exemplo, tenho tentado aparecer em público o mais feio possível (o que, no meu caso, não é difícil), para não atiçar as mulheres a me atacarem, com razão. Afinal, devemos cultivar o feio, não o bonito, não o belo, não o divino, que estes são do Diabo.

Continuo achando que qualquer percentual que admita o ataque, a falta de respeito, a cara de pau de estupradores e agressores, é uma vergonha para o país.

Àqueles que defendem o direito à agressão às mulheres, feias ou bonitas, nuas ou cobertas dos pés à cabeça, tímidas ou sexualmente agressivas, virgens ou depravadas, eu digo, de novo: criem vergonha nessa cara!

Conquistem as mulheres com manha, com graça, com carinho. Mulher que deva ser obtida pela força, eu garanto, não vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s