VIGÉSIMO

 Capa livro Fênix

 

 

 

É evidente que não se mede a qualidade de um escritor pelo número de livros que publica e menos ainda pela quantidade de páginas que escreve, mas eu sou meio compulsivo nessa área.

Com o próximo livro, Fênix, poderei dizer que tenho vinte lindos e amados filhos de papel, além de outros cinco de carne e osso que me dão algumas preocupações, mas que eu amo mesmo assim. Também os filhos de papel já me decepcionaram, mas não por culpa deles, mas minha, por ser um escritor meia-boca.

Enquanto estamos escrevendo sempre dá para corrigir algum erro de gramática, uma má palavra ou um termo mal colocado, mas depois que está impresso, babaus, dançou, a bobagem já está feita e é para sempre. Por isso nunca reli livros meus, pois tenho certeza que alguns eu destruiria, mas, fazer o quê? Paciência, sempre preferi pecar pelo excesso do que pela omissão.

Quando foram escritos pareciam bons, depois nem tanto e, um dia, vou me convencer que era um desastre que deveria ter sido escondido em gavetas bem fechadas em vez de impressos em lançados em praça pública.

Mas, quem sabe algum deles não seja redescoberto daqui a uns cem anos e seja incluído entre as obras primas do século? Bah, pretensão e água benta não faz mal a ninguém!

Às vezes penso em parar de escrever, mas tenho ainda diversos textos já escritos, uns em proposta de edição, outros pela metade e uma dezena que é só uma ideia na cabeça.

Mas, aí vem o Vigesiminho, ainda nas fraldas, olhando para o mundo com cara de medo e curiosidade. Tenha certeza, querido, que mesmo que você tenha cara de joelho seus outros dezenove irmãozinhos o receberão com muito carinho, o alimentarão e  embalarão. E dirão:

– Não esquenta, cara, você é feio de dar dó, mas o importante é ter saúde.

Baita consolo. É, pelo menos, um recomeço, como a Fênix que lhe dá nome de batismo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s