DEDÃO DE SILICONE

Alguém já disse que “não há o que não haja” e que não vou morrer sem ver tudo, pois o diabo faz a panela mas  esquece a tampa.

Uns fazem os programas de computador e outros os programas de computador que invadem os primeiros e os destroem, permitindo que esses façam outros programas que os impeçam, em vão.

Quando o empregado assinava, de próprio punho, o ponto de comparecimento ao trabalho, uns assinavam tudo no fim do mês, inclusive nas datas em que não compareceu ou um colega assinava por ele, falsificando sua assinatura.

Daí inventaram cartões e o empregado tinha de pegá-lo em uma caixa e introduzi-lo na máquina, mas não era difícil que um batesse o ponto pelo outro. Solução: colocar um empregado controlando, mas esse batia o ponto para o faltante!

Cansei, vou inventar um sistema infalível: impressões digitais. Não há como colocar o dedão lá se não estiver presente. Bobinho, não sabia que já existem dedões artificiais, feitos com silicone, que um empregado leva numa pasta e fica ali, pacientemente, colocando-os na máquina?  Afinal, o objetivo é meramente registrar a presença do dedão, não do empregado.

Eu achava que o sujeito ia abrir mão do dedão, cortando-o e entregando ao amigo para que este batesse o ponto. Mas ia ficar meio nojento andar com a pasta cheia de dedões ensanguentados, murchando e apodrecendo.

Por fim, falam em identificação pela íris do olho. Só arrancando o olho do empregado e aproximando-o do aparelho, ou inventar um olho de silicone. Viu como temos soluções desonestas para tudo?

A única solução que ainda não inventaram foi transformar os canalhas em honestos, os malandros em cidadãos, os bandidos em pessoas de bem.

Ser honesto dá muito trabalho, exige décadas de dedicação e, em geral, sem reconhecimento.

É mais fácil não prestar!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s