ADVERSÁRIO FIEL

 

A vida nos oferece milhões de oportunidades de construir amizades, mas, em contrapartida, nos coloca outras “zilhões” de vezes em situações de destruí-las ou pior, só adquirir inimizades, ódio e desprezo.

Nem sempre temos força suficiente para resistir aos impulsos de criar ou alimentar inimigos, e outras vezes somos estúpidos o suficientes para não querer ao menos reduzir o ódio que as outras pessoas têm por nós.

Ou seja, somos um poço sem fundo de contradições.

(Como alguns reclamam que só falo de mim, estou colocando essas palavras como se fosse a respeito de outras pessoas, mas sou eu).

Mas, continuando, as “pessoas de quem falo” poderiam falar menos e ouvir mais, mas são muito egoístas e centrados demais em si mesmo para se dar conta disso. Com a idade e muitos tapas na cara, ficamos mais ponderados, o que alguns preferem chamar de medrosos, covardes, omissos e capachos!

Qualquer que seja o adjetivo, o fato é que crescemos e aprendemos, de forma que podemos ver as coisas que acontecem ao nosso redor de forma mais serena. Entendemos, depois de muita burrada, que somos importantes para o mundo, mas não vamos modifica-lo a ferro e fogo, mas com muita persistência. Nunca desistir, insistir sempre, mas com parcimônia, moderação, bom senso e compreensão das razões dos outros.

Assim, nada impede que sejamos cada vez mais contundentes no que dizemos, mas sem perder de vista que, incrível, o outro pode ter razão!

Ou seja, proponho que sejamos vistos como adversários duros, mas fiéis, lutadores, mas não cruéis, sérios, mas não chatos (não muito, pelo menos!), de coluna ereta, mas não inflexíveis aos argumentos alheios.

Em outras palavras, uma pessoa.

Não sabemos se vamos conseguir, mas vamos morrer tentando.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s