CASA GRANDE E SENZALA

 

A toda poderosa e quase dona do Brasil chamada Fifa acaba de reeditar a versão moderna de casa grande e senzala.

Haverá ingresso que custará quase dois mil reais, mas as meias-entradas, que os estudantes e idosos têm direito por lei, estarão limitadas para lugares atrás das goleiras, onde se enxerga muito pouco e de muito longe.

Mas, convenhamos, quem paga entrada inteira é mais cidadão, tem direito a mais dignidade, o que não ocorre com esses muquiranas dos estudantes e esses velhos abusados. Uns, que deveriam ficar nas escolas, estudando, e outros, que deviam ficar em casa, curando os reumatismos!

Quando a lei diz que todos são iguais não está falando sério, é só para enganar bobos, gente simplória que acredita na justiça e nas autoridades. Bem feito, quem manda ser crente?

Não existe mais governo neste país? Até quando vamos suportar tanta interferência em nossa legislação e tanto desprezo por nosso povo? Lembram que a Fifa não queria de jeito nenhum a meia-entrada? Foi uma das poucas oportunidades em que a Fifa abriu mão de suas justas convicções de que a função da Copa do Mundo é espoliar esse povo tão ingênuo, tão simplório, tão deslumbrado com a falsa ideia de que assistir dois ou três jogos de seleções é um projeto de vida que não se pode perder, mesmo que seja a custa da dignidade de todos.

Estou com tanto nojo disso tudo que estou a ponto de propor um boicote a essa Copa do Mundo. É claro que isso só me tornaria mais ridículo do que já sou, uma espécie de Dom Quixote paroquial, mas me deixaria com a consciência tranquila de ter dado minha insignificante contribuição a esse festival de insanidade.

Desconfio que, durante os jogos, aqueles que pagarem meia entrada, consumirão alimentos vencidos e lustrará, com um brilho idiota nos olhos, as botas dos Senhores da Fifa.

Nas laterais do campo, a casa grande,  quem pode pagar quase dois mil reais. Atrás do gol, a senzala, os escravos do interesse estrangeiro.

Reage, Zé Mané!

Diga não a tanto desprezo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s