DEVO FALAR SOBRE TUDO?

 

Enquanto a maioria fica dando graças a Deus por eu não falar sobre tudo o que acontece ou que deixa de acontecer, sempre aparecem alguns amigos queridos declarados ou inimigos ocultos que reclamam que não sabem o que eu penso sobre isto ou sobre aquilo.

Prefiro pensar que os reclamantes adoram ouvir minhas opiniões sobre qualquer coisa, inclusive sobre aquelas a respeito das quais eu não tenha nenhum conhecimento e que, por isto mesmo, me arrisco a dizer mais bobagens do que digo normalmente.

Mas, confesso, às vezes penso que os reclamantes querem mesmo é que eu me ferre ao falar sobre o que não entendo.

Que diabos, sou um dos mais prolixos cronistas de Santa Maria, o que não me garante nenhum certificado de qualidade. Tem gente que acha que não faço outra coisa a não ser escrever, e sempre aparece um e outro dizendo que estou me omitindo sobre isto ou sobre aquilo.

Por que não posso, eventualmente, calar-me? Talvez eu não saiba o suficiente para falar, ou talvez eu saiba demais e é bom mesmo que eu fique quieto! Posso estar precisando de um tempo para formar uma opinião, ou pode ser mesmo que eu não queira falar sobre o assunto!

Defendo o direito de escrever assim como o de ficar calado, tanto para os outros como para mim. Ou será que sou menos que todos os outros que quase não falam?  Talvez eu esteja cansado, talvez confuso, quem sabe idiotizado…

Não aceito patrulhamento acerca do que não falo, apesar de receber com naturalidade críticas sobre o que digo.

Não tenho obrigação de ter opinião sobre tudo e, mesmo que tenha, não posso ser compelido a manifestar publicamente sobre tudo o que penso.

E isto é muito bom para os bobinhos que me leem.

Acreditem em mim.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s