ESCOLAS NOS ESTÁDIOS DA COPA

 

         Confesso que não tenho certeza se o Sambódromo do Rio de Janeiro continua sendo usado, fora dos períodos de carnaval, como escolas regulares, mas acho que talvez esta seja uma das formas de amenizar o horror da sociedade com tantos gastos para as Copas das Confederações e do Mundo.

         Nem mesmo sei se a arquitetura dos estádios construídos para estes eventos esportivos permitiria esta utilização, mas sempre é melhor do que deixa-los apodrecendo, sem utilização.

         Sabemos que pelos menos alguns deles nunca serão utilizados plenamente em outros períodos, porque nas cidades onde foram sediados não existe atividade esportiva com este potencial de público e, assim, dar-se-ia um fim mais nobre nestes elefantes brancos.

         Se isto fosse possível, estaríamos salvando um pouco do nosso dinheiro público, até porque, com raras exceções, as obras de estádios em outros países que sediaram Copas de Futebol foram abandonadas ao descaso e à destruição.

         Está certo que somos um país rico, com muito dinheiro público para jogar fora, mas cuidar um pouco dele não nos prejudicaria.

         Essa é uma ideia muito absurda?

         Que falem os especialistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s