TOMOGRAFIA DE ESTÁTUA

 

Pelo menos a partir de 1988, com a promulgação da Constituição Cidadã, vem a sociedade lutando para que o Estado cumpra com suas obrigações e coloque a disposição da sociedade todos os serviços médicos necessários à manutenção da vida, notadamente daqueles que não tem condições de pagar os preços dos serviços médicos especializados, como tomografias, que custam os olhos da cara, isto para quem ainda os têm.

Mas, parece que isto agora é coisa do passado, pois nosso país está fazendo, à bem da cultura, tomografias em estátuas e quadros de autores famosos, para descobrir como foram construídas ou pintadas, o que certamente resolverá boa parte de nossos problemas sociais, inclusive os de saúde.

Imagino eu, chato como sou, que se está sobrando dinheiro para fazer este trabalho com tanta importância social certamente que não faltarão recursos para tomografias de pessoas que estão com câncer no estômago ou na cabeça e que estão há mais de cinco anos na fila, sofrendo dores horríveis. Alguns morrem, mas, convenhamos, estes são efeitos colaterais aceitáveis. O que não podemos aceitar é não saber como uma estátua foi construída!

Sou um defensor da cultura e não acho que a gente vive só de comida, a gente quer balé, diversão e arte, mas um pouco da saúde nunca é demais.

Apesar de que sabemos que o pobre que não tem condições de pagar uma tomografia, cerca de mil reais, também não conhece nada de arte, de forma que pode morrer sem ela. Qualidade de vida não é problema do Estado. Cada um que faça por si, afinal, vivemos em uma sociedade capitalista e quem pode mais, chora menos.

Sugiro que quando forem recolher as estátuas das praças públicas para fazer a tomografia, deem uma olhadinha nos mendigos que se escondem debaixo delas, enfeando-as. Espante-os, esta gente não tem cultura.

Viva a cultura sem gente inculta.

É o que penso.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s