COMOÇÃO

 

Para o dicionário, comoção pode ser definida como “ação ou efeito de comover… agitação violenta… emoção contundente e imprevista…motim, revolta ou agitação popular…”

Para as pessoas que vivem no mundo real e que, em razão de não contarem com nenhum tipo de preparo psicológico especial nem treinamento técnico específico, comoção é dor, sofrimento, impacto irresistível, incredibilidade, medo, desesperança, certeza de que tudo em que acreditou um dia é mentira.

Para as pessoas encarregadas de definir tecnicamente o que é comoção, esta é um conjunto de coisa nenhuma, de desprezo aos sentimentos, de pretensão de seus próprios e incompreensíveis critérios, que só valem em situações normais, corriqueiras e comuns.

Mas elas querem aplicar seus critérios que só elas entendem a situações absolutamente estranhas, especialíssimas, extremamente diferentes, absurdamente incompreensíveis, desumanamente dolorosas.

Mas quem devia estar violentamente agitado estava calmamente esperançoso! Quem devia estar contundente emocionado estava ordeiramente crente!

Comova-se. Já!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s