Tragédia de Santa Maria: familiares das vítimas entregam abaixo-assinado ao MP


Fotos/Marjuliê Martini

Encontro ocorreu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça

O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) um abaixo-assinado contendo mais de 28 mil assinaturas pedindo apoio do MP para a busca de justiça. O ato, que contou com a presença de pais e irmãos de vítimas e sobreviventes, ocorreu nesta quarta-feira, 27, quando a tragédia completa exatos 30 dias. Eduardo de Lima Veiga assegurou aos presentes que a vocação primordial do MP é o apoio às vítimas. “Estaremos sempre ao lado das vítimas, não há hipótese diferente, e dispomos nossa solidariedade pessoal e institucional de forma incondicional”, afirmou.

Segundo o representante da presidência da Associação, Sérgio Rossi Madruga, o ofício entregue ao Procurador-Geral de Justiça solicita auxílio na alteração da legislação e da forma de fiscalização. “Queremos medidas legais firmes para a fiscalização do cumprimento das normas técnicas de segurança para todos os prédios públicos e privados, com vistorias periódicas”, reiterou. O documento pede, ainda, que haja interdição de todos os estabelecimentos inadequados, punição dos responsáveis pela tragédia e dos servidores estaduais ou municipais que deixaram de praticar seu ofício, bem como que todas as leis sejam seguidas para que a justiça seja buscada com celeridade.

Dois parlamentares também acompanharam o ato. O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Paulo Odone, informou o andamento dos trabalhos da Comissão de Representação Externa da Mesa Diretora de acompanhamento das investigações, bem como da Comissão Especial que trata da alteração da legislação vigente. Já o Deputado Estadual Valdeci Oliveira, natural de Santa Maria, lembrou a importância da atuação dos órgãos públicos. “O mundo está aguardando uma resposta do que está sendo feito; não se pode abrir mão da justiça”, ponderou.

Participaram ainda o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, David Medina da Silva, o Promotor-Assessor da Suprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Cesar Faccioli, o Procurador-Geral do Estado em exercício, Bruno Winkler, o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Roque Soares Reckziegel, o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o representante do Comando-Geral da Brigada Militar, Tenente Coronel Victor Hugo Komarzewski.

MISSA

Na Assembleia Legislativa, no Salão Júlio de Castilhos, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, participou de uma missa em memória das 239 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. A celebração foi presidida pelo capelão da Assembleia Legislativa, Padre Tarcisio Rech.

Familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia de Santa Maria participaram do ato

Eduardo de Lima Veiga recebeu documentos da AVTSM

Ivory Coelho Neto participou da missa em homenagem às vítimas na Assembleia Legislativa

Autoridades estaduais participaram da celebração religiosa


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s