Duas pessoas são presas durante operação contra pedofilia em Pelotas


Residência continha objetos infantis…

Uma operação preventiva contra a pedofilia foi realizada na noite de quinta-feira, 13, na Colônia de Pescadores Z-3, em Pelotas. A Promotoria da Infância e Juventude, juntamente com a Brigada Militar, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada após o recebimento de diversas denúncias no Ministério Público. A ação teve o objetivo de proteger as crianças e adolescentes do bairro. Para o Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos, “a operação foi um sucesso, ocorrida dentro dos termos legais e de forma pacífica e ordeira”.

Foi preso em flagrante um homem de 70 anos e na sua residência foram encontradas duas jovens: uma de 18 anos com um filho dele, e outra de 14 anos. Além disso, foram localizadas diversas cartas românticas espalhadas pelas paredes da casa, bem como bonecas e outros artigos infantis. Após a lavratura do flagrante, o Delegado de Polícia de plantão arbitrou a fiança. O acusado responderá o processo, inicialmente, em liberdade.

Já em outros locais, foram apreendidas uma CPU contendo material pornográfico, agendas telefônicas com números de diversas adolescentes, duas armas e munições calibres 22 e 9 mm. O portador da arma foi detido em flagrante e está no Presídio Regional de Pelotas. Quanto ao homem que estava com as munições, foi feito registro de ocorrência policial. Além disso, três adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar por consumirem bebidas alcoólicas.

Segundo o Capitão Anderson Wenitt, além de combater à intenção inicial, que era a pedofilia, a Polícia conseguiu retirar das ruas duas armas e munições de uso restrito. “Recebemos telefonemas de agradecimento dos moradores da Colônia Z-3” acrescentou o Capitão.

… e cartas românticas coladas nas paredes

Operação foi realizada pelo MP com apoio da BM

Em outro local, arma e…

… munições foram localizadas


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s