AVISO AOS NAVEGANTES: EU AINDA SOU EU

 

 

Uma das maiores qualidades do ser humano é a de estar aberto a novas experiências e à disposição de mudar, com o passar do tempo, e eu me esforço para não ficar para trás.

Tenho continuado a estudar, luto com enormes dificuldades para terminar minha tese (tenho sérias dúvidas acerca da necessidade disto), escrevo e procuro me manter atualizado, participando da vida da comunidade.

Estou mudando o tempo todo, e tenho muito orgulho disto, mas existem alguns princípios que nascem e morrem com a gente, e destes eu não abro mão.

Um dos princípios que recebi de meu pai e pretendo morrer com ele é o da honestidade pessoal e profissional, de forma que reajo violentamente, se necessário for, a qualquer alusão, por mais leve que seja no sentido de que minha nova condição profissional possa me levar a atuar contra minha consciência.

A minha honestidade e a minha consciência do certo e do errado não estão à venda e nem disponível para aluguel. Trabalhei a vida toda com afinco para construir uma imagem que pretendo seja motivo de orgulho para meus filhos e meus amigos.

Tenho a pretensão de imaginar que nunca dei motivo para permitir que pessoa alguma se arvorasse no direito de tentar me convencer de agir de forma ilícita e desonesta, que eu renunciasse àquelas crenças e convicções que sempre me acompanharam.

Nunca ninguém teve peito de nem mesmo insinuar qualquer sugestão de que eu praticasse alguma ilegalidade enquanto fui Promotor de Justiça. Porque agora alguém acha que conseguiria isto?

Não estou disposto a escrever este capítulo em minha pobre biografia, pois é a única coisa que tenho de verdade, além da vergonha na cara que sempre cultivei.

Assim, senhores caras de pau, esqueçam. Eu continuo sendo eu mesmo, ou seja, um chato.

Eu continuo sendo o Adede y Castro, e disto muito me orgulho, diferente de vocês que não tem coragem nem mesmo de assinar as mensagens canalhas que enviam.

Minha família e meus amigos, tenho certeza, encarregar-se-ão de defender a minha memória depois que eu me for, mas por enquanto, estou pronto para a luta, com as forças que ainda tenho.        Não sei se posso vencê-la, mas tenho certeza que não vou fugir dela.

Entenderam ou querem que eu desenhe?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “AVISO AOS NAVEGANTES: EU AINDA SOU EU

  1. Toquinho Fraga /Formigueiro

    Pô doutor… Como eu me orgulho de ter acompanhado pelo menos um pedaço de sua trajetória profissional. No dia em que eu lhe conheci, tive a certeza de estar, acima de qualquer coisa, diante de uma pessoa íntegra e um ser humano sensível às mazelas de nossa sociedade. Depois pude acompanhar, mesmo que apenas por notícias na tv e jornais a sua exemplar atuação. Não estou aqui para corroborar suas palavras, não me entenda mal. Mas apenas para render uma homenagem sincera e devida à sua pessoa. É isso aí Dr. João Marcos! Não fróxa um milímetro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s