ÁGUA PARA OS ANIMAIS

 

Carlos Costabeber
Com a chegada do verão, volta o drama dos animais, principalmente dos cavalos e dos cachorros abandonados, com a SEDE.
Já faz um ano que coloquei um tanque com água na frente da Superauto. Na época,  me condoía ver o sofrimento dos cavalos, com aquele sol castigando o lombo e tendo de tracionar carroças abarrotadas de carga.

A placa com o titulo “ÁGUA PARA CAVALOS” ganhou muito espaço na internet, e até um diploma de reconhecimento da nossa Câmara de Vereadores (numa iniciativa do amigo Jorjão), pelo comprometimento com a saúde animal.

Pois agora, com a chegada do calor (sempre infernal em Santa Maria), desejo fazer um APELO aos amigos empresários, e também aos santamarieneses em geral.

Precisamos colocar água à disposição dos cavalos e dos cães abandonados, em frente das empresas e das residências.
É um esforço pequeno (um tanque de lavar roupas de cimento custa uns 70,00), mas com um grande beneficio pela qualidade de vida desses bichos.

Não estou exagerando, se disser que 90% dos cavalos desses pobres papeleiros passam fome, e que no verão, 100% deles passam sede.
Já conto com a participação da Cotrel, do Cartório de Camobi e da Base Aérea (no acesso para a Vila Maringá), que disponibilizam água para os animais.

Em outro front, estou tratando de encontrar uma solução, para evitar o transporte dos materiais recicláveis, até as vilas onde moram os papeleiros. Possivelmente, armazéns mais próximos dos locais de coleta, permitirão que os papeleiros possam entregar o material e retornar para casa livres da carga.

Estou certo de que a comunidade de Santa Maria, que de dentro dos seus carros com ar condicionado assiste a tantas cenas diárias de sofrimento, possa fazer um pequeno sacrificio e mitigar a sede desses pobres bichos.

Sonho em ver muitas plaquinhas pela cidade, com essa frase tão significativa: ‘ÁGUA PARA CAVALOS”.

Por favor ! O meio ambiente agradece !


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s