EU SEMPRE TENHO A RAZÃO

 

Numa sociedade cada vez mais dependente da informação como a moderna, não podemos dispensar os meios de comunicação de massa, como jornais, rádio, televisão e a hoje onipresente internet.

Isto é relativamente simples de compreender hoje, mas é extraordinariamente importante pensar o que levou alguém, em 1934, a fundar um jornal em uma cidade de interior que, apesar de sua importância regional, era pouco mais que uma vila.

As facilidades modernas para criar e manter um informativo não existia à época, mantendo-se os jornais graças ao trabalho físico diário dos proprietários que buscavam a notícia, redigiam o texto e imprimiam, quase que artesanalmente o que chegaria a mãos dos poucos leitores. Não raro tinham de distribui-los pessoalmente de porta em porta.

Tenho uma relação de carinho com o jornal A Razão pelo menos a partir de 1975, quando vim morar em Santa Maria para estudar. Em determinada época estagiei no escritório de advocacia da Dra. Zaira de Grandi e fui convidado a vender assinaturas do recém-criado jornal O Expresso, capitaneado por Luizinho de Grandi que, posteriormente, adquiriu A Razão.

Certamente que o fato de eu ter sido por breve período vendedor de assinaturas de jornal do Luizinho não merece fazer parte da história de A Razão, mas não tenho dúvidas que faz parte da minha história de vida.

Durante 22 anos, enquanto Promotor de Justiça, tive um relacionamento absolutamente honesto com A Razão, que nunca negou apoio institucional e pessoal a mim e ao MP, que eu representava. Sempre presente, imparcial,  prestativo e, muito importante, independente.

Neste período e até hoje, sempre tenho A Razão na porta de minha casa e na minha mesa de café, todas as manhãs, sem falta. É ali que bebo a informação precisa e clara e me preparo para mais um dia de trabalho.

 Agora, me oportuniza escrever em suas páginas, fazer parte de sua história, o que me alegra demais.

Depois quando digo que eu sempre tenho A Razão, tem gente que acha que eu sou pretensioso. Mas é verdade, fazer o quê?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s