Cartilha sobre a realização de rodeios começa a ser distribuída


Iniciará a partir do meio-dia desta terça-feira, 18, a distribuição gratuita da Cartilha de Orientação a Realização de Rodeios Crioulos. O ato ocorrerá no espaço da Associação do Ministério Público no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre.

A cartilha teve origem em acordos assinados pelo Ministério Público em Caxias do Sul, Vacaria e, agora, realizado em nível estadual pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, para parceria na fiscalização de rodeios no Estado.

O idealizador da cartilha, Promotor de Justiça Luís Augusto Gonçalves Costa, afirma que o objetivo principal da cartilha é “orientar os organizadores de rodeios crioulos no trato com os animais, conforme as leis vigentes”. Segundo ele, a publicação visa também “mostrar as pessoas que não conhecem o nosso rodeio, de que este é uma legítima manifestação cultural do povo gaúcho”.

O Promotor de Justiça agrega que a cartilha aborda também um pouco da origem dos rodeios crioulos, o resumo das principais provas disputadas e a diferenciação do rodeio crioulo e do country.

CLIQUE AQUI PARA VER A CARTILHA http://www.mp.rs.gov.br/areas/principal/arquivos/cartrodeio.pdf

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s