MP garante homologação de acordo para cumprimento do Piso do Magistério


diariopetropolis

Em sessão realizada nesta terça-feira, 28, a 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça deu provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público (n. 70049050149) para garantir a homologação do acordo com a Procuradoria-Geral do Estado que objetivou o cumprimento integral da Lei n. 11.738/2008, que estabelece o piso nacional profissional para os professores de escolas públicas de ensino fundamental e ensino médio. O recurso do MP foi motivado pela decisão que, acolhendo embargos de declaração com efeitos infringentes interpostos pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), havia retratado a decisão homologatória do acordo parcial. A Procuradora de Justiça Jussara Maria Lahude Ritter representou o Ministério Público na sessão de julgamento.

A decisão do colegiado teve o efeito de restabelecer, em todos os seus termos, o acordo parcial entabulado, segundo o qual o Estado do Rio Grande do Sul pagará uma parcela completiva ao vencimento básico dos professores calculada com base na diferença entre o valor do vencimento básico de cada professor, atualmente fixado em lei estadual, e o valor definido como piso nacional do magistério previsto no art. 2º da Lei n. 11.738/2008. Prevê ainda o ajuste que, sendo o acordo parcial e temporário, o processo prosseguirá normalmente em sua tramitação, sem implicar renúncia ou transação quanto às teses e pretensões articuladas pelas partes.

Na mesma oportunidade foi igualmente provido, pela 25ª Câmara Cível, o agravo de instrumento n. 70049061542, interposto pelo Estado do Rio Grande do Sul contra a mesma decisão atacada pelo agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público.

Jussara Maria Lahude Ritter representou MP no julgamento


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s