Partidos condenados por propaganda eleitoral antecipada

Por Jorn. Ricardo Grecellé


Cinco partidos políticos e o responsável pelo encaminhamento da intitulada “Carta aberta aos lajeadenses” à imprensa de Lajeado foram condenados por propaganda eleitoral antecipada. Renato Antônio Zanella Filho e os partidos do município do PMDB, PC do B, PSDB, PV e PPS deverão pagar multa, conjunta, de R$ 15 mil.

De acordo com o promotor eleitoral Ederson Luciano Maia Vieira, que propôs a representação contra os envolvidos, na “Carta aberta aos lajeadenses”, repassada aos meios de comunicação por Renato Antônio Zanella Filho, os Partidos trouxeram a público, de forma indevida, o que seria uma declaração de encerramento de conversações com o PT envolvendo eventual coligação para as eleições aos cargos em disputa na eleição de outubro de 2012. Essencialmente, porque teria havido lançamento anterior, por parte dessa agremiação, do nome do deputado estadual Luis Fernando Schmidt como futuro candidato à eleição majoritária em Lajeado.

Segundo o promotor Ederson Vieira, na carta é feita alusão negativa subliminar, portanto propaganda eleitoral negativa, à suposta intenção do Deputado em renunciar ao mandato para concorrer a Prefeito em Lajeado. Além disso, o documento publicado faz claros elogios aos cidadãos Ito José Lanius e Daniel Fontana, únicos pretendentes à indicação partidária até o momento para as eleições majoritárias.



Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s