NÃO VOTE EM BRANCO


Por evidente que não é apenas na vida política partidária que as irregularidades ocorrem, mas é nela que mais tem aparecido escândalos, nos últimos tempos.

E, infelizmente, não se tratam de episódios isolados, mas reiterados, repetidos, estressantes e cansativos, colaborando injustamente para que a classe política perca credibilidade.

Digo que é uma pena que seja assim, pois toda a legislação hoje existente, a partir da Constituição, é fruto do árduo trabalho da classe política e, pode-se dizer sem sustos, de boa qualidade.

Por outro lado, significativa parte da administração pública é formada por pessoas eleitas pelo voto popular e outra selecionada pela classe política dominante através de nomeações ou concursos públicos. E também ocorrem situações de mau uso de dinheiro público entre os não eleitos!

A atividade política é absolutamente essencial, importante e necessária para a vida no país, e não se pode advogar a extinção dela, a não ser que se defenda a ditadura e a opressão.

Através da atividade política se pode realizar muito em benefício da comunidade mas, infelizmente, alguns poucos tem se encarregado de desmoralizá-la, a ponto dos honestos fugirem dela como o dia da cruz.

E, em vista de poucos, algumas pessoas bem influentes tem defendido o voto em branco.

Ora, votar em branco, com o devido respeito de quem o defende, é abrir espaço exatamente para os desonestos, pois estes não pensam em desistir. Ao contrário, no vácuo do exercício do voto pelos honestos os desonestos fazem a festa.

É difícil, neste momento, defender a classe política mas como não sou e não quero ser político por reconhecer minha incapacidade para isto, me sinto livre para dizer que existem boas pessoas na atividade.

Não podemos ser preguiçosos a ponto de desacreditar nas possibilidades de honestidade na classe política.

Não podemos desistir de acreditar. É tudo que os canalhas querem!

E nós não vamos dar a eles este gostinho. Vamos lutar e reconstruir o Brasil político a partir do voto consciente e responsável.

É o que eu penso.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “NÃO VOTE EM BRANCO

  1. Ilmar Dalcin

    Eu, que estou profundamente aborrecido por ver TANTO ROUBO neste governo, congresso, judiciário. VOTO NULO. Só o voto NULO serve de protesto. Vejam bem, se todos os candidatos (vejo pela imprensa) que são corruptos, minha única alternativa é votar NULO.
    Se eu votar em algum, vou estar assinando em branco um cheque para este corrupto.
    VOTO NULO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s