PRA MIM, O ANO DE 2012 VAI ACABAR!

João Marcos Adede y Castro

 

Está certo que a Nasa já esclareceu que não há nenhum evidência científica de que a profecia de que o mundo vai acabar em 2012 tenha algum fundamento, mas eu, pessoalmente, acredito que o ano de 2012 vai acabar, mas acabar muito bem!

Passado o choque inicial da jubilação e a sofrida adaptação à desnecessidade de cumprir horário de segunda à sexta-feira e trazer montanhas de processos para casa à noite e nos fins de semana, até que não estou me saindo tão mal.

Minha filha passou em três vestibulares e está frequentando, sem grandes dificuldades, um curso de direito, o que já está sendo feito pelo filho há três anos, sem sustos, sem contar outro de desenho industrial.

Os filhos mais velhos estão exercendo suas profissões e vivendo suas vidas com dignidade e grandes possibilidades futuras.

Assumi, sem grandes traumas, a Presidência da Academia Santa-Mariense de Letras, tendo dirigido a primeira reunião com relativo sucesso, estando envolvido agora em inúmeras atividades próprias da Instituição, todas muito prazerosas.

Estou recebendo, em poucos dias, minha carteira da OAB, de forma que, com algumas limitações, posso retomar uma carreira que interrompi há trinta anos para me dedicar ao Ministério Público, que me deu mais satisfação do que incomodação.

Continuo lecionando as disciplinas que conheço e, pretensiosamente domino, além de estar em estado avançado de gestação a tese de meu primeiro doutorado. Tenho certeza que no máximo em trinta dias termino este trabalho e posso retomar o projeto, já informalmente aprovado por minha diretora de estudos, do segundo doutorado.

Não bastasse isto, encaminhei à editora um texto de direito ambiental que recebeu sinal favorável para publicação, que espero se transforme brevemente em um contrato.  Outro texto de ficção aguarda parecer em outra editora, mas se não for aprovado, será publicado por conta própria. Afinal, não está morto quem peleia!

Devo lançar na Feira do Livro uma obra solo e mais duas que escrevi em parceria com amigos e colegas, o que, convenhamos, não é pouco, sem contar uma quarta que será lançada na Ulbra, também coletiva.

Mantenho meu blog, com grande acesso de visitas diárias, estou escrevendo para um blog da TV Santa Maria e administrando o site da ASL.

Tenho participado de grupos de debates de problemas de segurança e culturais, sentindo-me altamente gratificado pelos convites.

Além disto, convivo com a mulher mais adorável que eu poderia ter, mais participativa, extraordinária companheira e que me ama, assim como eu a amo desde que a conheci, hoje ainda mais.

Ou seja, o ano de 2012 vai acabar, pra mim, sendo um dos melhores anos de minha vida.

Eu não mereço tanto, mas como não sou tão bobo quanto pareço, vou aproveitando.

Até sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s