Projeto fotografa há 2 anos lanche de fast-food que não apodrece

Nova York, 10 abr (EFE).- A fotógrafa nova-iorquina Sally Davies celebrou nesta terça-feira o segundo aniversário de seu projeto ‘Happy Meal’ (Mc Lanche Feliz), que divulga na internet as imagens fotografadas quase diariamente de um hambúrguer comprado em 2010 em uma rede de fast-food e que, apesar da passagem do tempo, se conserva sem problemas.

‘Eu demoro a acreditar que se passaram dois anos desde o dia em que o comprei. Eu pareço dois anos mais velha, mas para o hambúrguer o tempo não passa’, explicou a fotógrafa, que iniciou seu experimento fotográfico em 10 de abril de 2010, quando adquiriu o lanche infantil em um estabelecimento da rede McDonald’s.

Foto do primeiro dia do lanche, tirada no dia 10 de abril de 2010

Foto do primeiro dia do lanche, tirada no dia 10 de abril de 2010

Desde aquele dia, Davies fotografou repetidamente os componentes do lanche – o hambúrguer, com seu pão, e as batatas fritas – para mostrar a reação dos alimentos à passagem do tempo e comprovar sua opinião de que os produtos não fazem bem para a saúde.

‘Continuarei fotografando o hambúrguer até que ele se desintegre, o que pode custar o resto da minha vida natural’, explicou a artista, que constatou como nos 730 dias em que se dedica a fotografar esse exemplo de fast-food muito pouco mudou nos componentes do lanche infantil.

Até agora, a única modificação maior é que o pão secou e se partiu em alguns pedaços, enquanto a carne do hambúrguer, após os primeiros dias, ficou ‘como uma pedra’ e encolheu um pouco, e as batatas fritas têm quase o mesmo aspecto.

Foto do lanche tirada no dia 10 de abril de 2012, 2 anos após o início do projeto

Foto do lanche tirada no dia 10 de abril de 2012, 2 anos após o início do projeto

Davies defende que os alimentos experimentaram certa desidratação mas não iniciaram nenhum processo de putrefação, o que indica as poucas qualidades nutricionais que pode ter ‘um alimento que não apodrece nem se corrompe com a passagem do tempo’.

Conhecido como ‘Happy Meal Project’, o projeto já conta com centenas de fotografias que podem ser vistas no site de Sally e em suas contas no Facebook e no Flickr, onde chegou a ser um fenômeno viral.

Sally iniciou sua carreira artística como pintora há mais de três décadas e suas pinturas apareceram em várias séries de televisão, como a popular ‘Sex and the City’, e ela adotou a fotografia há mais de 15 anos. EFE

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s