MP apreende 1.794 caça-níqueis em março

05/04/2012 – Geral

Força-Tarefa apreende 1.794 caça-níqueis em março

Por Jorn. Ricardo Grecellé


 

 

A Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do MP encerrou o mês de março com 1.794 caça-níqueis apreendidas e R$ 96.206,85 recolhidos em estabelecimentos ilegais de jogos de azar. O número representa uma média de 59 máquinas recolhidas por dia. Durante o período, as ações para coibir a prática de jogos ilícitos foram desencadeadas em Porto Alegre, Eldorado do Sul e Capão da Canoa. No período, foram fechadas sete casas de bingo (seis na Capital e uma no Litoral) 

O material apreendido, após autorização da Justiça, é destinado ao “Projeto Alquimia: transformando caça-níqueis em inclusão social”. Com essa iniciativa, o material recolhido, ao invés de se tornar lixo, é reaproveitado por meio de projetos sociais: a madeira da carcaça é transformada em móveis e utilizada em oficinas de artesanato; a parte eletrônica é utilizada na montagem de computadores e em oficinas de robótica. 

As oficinas de profissionalização realizadas por entidades parceiras do MP no Projeto Alquimia, com o material obtido a partir da iniciativa, são destinadas principalmente a pessoas de baixa renda ou em processo de tratamento contra dependência química. 

Os resultados obtidos no mês são frutos da parceria da FT de Combate aos Jogos Ilícitos com a Assessoria de Segurança do MP Gaúcho, e de uma antiga cooperação com a Polícia Civil. 

VISITA 

Também em março, no dia 28, a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões recebeu a visita do promotor de Justiça José Francisco Seabra e do secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki. Acompanhado pelo presidente da CT Desafio Jovem Gideões, Roque Serpa, o secretário conheceu parte das oficinas de reaproveitamento de peças e madeiras de caça-níqueis apreendidas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, localizadas na cidade de Ivoti, visando formar parceria entre o Governo do Estado e o Projeto Alquimia. 

 

Secretário conheceu trabalho da entidade
 

Serpa, Seabra e Dziedricki
 
 


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s