Osório cumpre TAC e inaugura Central de Resíduos da Construção Civil

Por Jorn. Marjuliê Martini


Fotos/Jorge Karkling

Promotora Cristiane Corrales participou da solenidade

Uma solenidade ocorrida nesta quarta-feira, 28, selou o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao MP pela Prefeitura de Osório em 2004 para a melhoria da destinação de resíduos sólidos no Município. Já está em funcionamento a Central de Transbordos de Gestão de Resíduos de Construção Civil, localizada no distrito industrial do bairro Caravágio. Materiais provenientes de pequenas reformas e obras como tijolos, madeiras, telhas, latas, móveis velhos, restos de podas de árvores e caliças podem ser depositados pela população, gratuitamente, no local.

Com o serviço, o lixo que acaba, muitas vezes, de forma irregular, em terrenos baldios, terá destino correto. A administração e manutenção da Central serão da empresa Brisa de Tramandaí e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana fiscaliza as operações.

A promotora de Justiça Especializada de Osório, Cristiane Corrales, esteve presente na solenidade. Para ela, por se tratar de um município de médio porte, a iniciativa é pioneira. “A comunidade vem, há muito tempo, informando ao Ministério Público seu descontentamento sobre a falta de local para a destinação correta desses resíduos. Agora, será atendida a segurança do meio ambiente e também é possível criar uma nova cultura na cidade, o que implica na educação ambiental para outras condutas”, disse a Promotora.

Os carroceiros do Município, muitos deles responsáveis pelo transporte de materiais em desuso, devem se cadastrar na Secretaria.

Solenidade contou com autoridades municipais

Descarte de resíduos da construção civil será gratuito


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s