MULHERES

João Marcos Adede y Castro

         Os homens vivem escrevendo poemas exaltando as qualidades, reais e falsas, das mulheres, dizendo que elas são lindas, perfumadas, inteligentes, companheiras, o “ó do borogodó”.

Concordo com tudo isto, até porque também já escrevi alguns pobres mas bem intencionados poeminhas em homenagens a elas. Mais que merecidos e me renderam alguns elogios e benesses que não posso contar aqui.

Temos convivido nos últimos tempos com as mulheres nos empregos públicos e privados, na política, nas artes, nas chefias e agora até nas forças policiais e militares, sem grandes sobressaltos.

Afora algumas brincadeiras mais ou menos inocentes e alguns idiotas que insistem em acreditar na superioridade masculina, a convivência tem sido pacífica e extremamente gratificante.

Mal comparando, você já viu futebol sem flauta sobre o time adversário? Não. Pois é. Também nunca verás o fim das brincadeiras para saber quem é mais inteligente: o homem ou a mulher? Quem dirige melhor?

Uma vez se dizia que se as mulheres governassem o mundo não haveria mais guerras, mas a história se encarregou de mostrar que isto era uma bobagem. Basta ver Golda Meir, Margareth Thatcher, Angela Merkel, etc.

O que isto significa?  Que todos somos mais ou menos iguais, que atuamos com base nas circunstâncias que nos são colocadas, mesmo que com maior ou menor “sensibilidade”.

E isto é bom. Não se ganha nada em colocar homens e mulheres em guerra de sexos, em comparações descabidas, em pesagens absolutamente subjetivas.

Nós nos completamos, o que falta em um sobra em outro (viu?), o que um não sabe o outro também não, e por aí vai.

É muito divertido conviver com as mulheres.

Mas eu gostaria de ver uma delas fazendo um poema pra mim!

Duvido que isto aconteça.

Feliz dia das Mulheres, suas insensíveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s