MP denuncia delegado por se apropriar de televisão


Sede do MP em Uruguaiana

O promotor de Justiça de Uruguaiana Rodrigo de Oliveira Vieira denunciou por peculato, nesta quarta-feira, 7, o delegado de polícia da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) Thiago Carrijo Fraga e a namorada dele, a policial civil Cristiane Rodrigues Carneiro. A inicial pede à Justiça da comarca a prisão preventiva do delegado, que está em estágio probatório.

Conforme a denúncia, em 15 de outubro do ano passado, o denunciado Fraga foi até uma chácara na Vila da Charqueada, zona rural de Uruguaiana, para cumprir mandados de prisão. No entanto, não encontrou ninguém no local, e se apropriou de uma televisão de tela plana e 24 polegadas. A televisão era da proprietária do local, que possui inclusive nota fiscal da compra, e não tem relação com a suposta quadrilha de roubo. O delegado não lavrou auto de apreensão do bem.

A dona da televisão procurou o MP dias depois. De acordo com uma servidora da Defrec, Fraga havia ordenado que a televisão fosse escondida, sob alguns panos, no banheiro da delegacia, antes do promotor Rodrigo de Oliveira chegar. A pedido do MP, a Justiça concedeu mandado judicial de busca e apreensão, que foi cumprido, com apoio da Polícia Federal, em 2 de março, na casa da policial civil Cristiane Rodrigues Carneiro, namorada do delegado. Lá, foi encontrado o equipamento eletrônico.

O pedido de prisão preventiva deve-se, ainda segundo a inicial, pelo comportamento do delegado. Mesmo em estágio probatório, Thiago Carrijo Fraga já foi denunciado pelo crime de disparo de arma de fogo, por ter efetuado um tiro que atingiu a parede frontal do apartamento em frente ao que vive. Neste ano, um registro de Boletim de Ocorrência denota que o delegado agrediu a chutes um cão de estimação durante o cumprimento de seu ofício. Em janeiro, durante diligência policial, o denunciado feriu a tiros dois policiais de sua equipe. Por fim, em julho passado, a ex-companheira o denunciou à Polícia Civil por agressões físicas.

Delegado se apropriou de televisão e entregou à namorada, que é policial civil


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s