ÁLCOOL NOS ESTÁDIOS: tapa na cara da sociedade


João Marcos Adede y Castro 

            Na contramão de todas as medidas para reduzir o consumo de drogas, comissão do Congresso nacional aprovou a Lei Geral da Copa e entre as muitas barbaridades aprovadas para agradar a Fifa e encher os seus cofres, está a de autorizar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa 2014.

É claro que no dia anterior o representante da Fifa tinha dito que as autoridades brasileiras deviam levar um pontapé na bunda porque não estavam agindo tão rápido quanto a entidade queria.

Para não correr o risco de levar um pé na bunda, os parlamentares aceitaram dar um tapa na cara do povo brasileiro. Afinal, a bunda deles é muito mais respeitável que a nossa cara e nós já estamos acostumados a ser desrespeitados. Eles sempre tiveram seus ricos traseiros protegidos.

Não há uma autoridade de segurança que não afirme, o tempo todo, que 90 por cento dos delitos estão ligados, de uma forma ou de outra, ao consumo de drogas e álcool, flagelo nacional por ser, ainda, considerada como um vício social aceitável.

Já disse, e reafirmo, que o único lugar que não precisa de um combustível alcoólico são os estádios de futebol, templo da paixão, da destemperança, da falta absoluta de racionalidade, já que se trata de uma paixão nacional.

Porque esta insistência da Fifa em vender bebidas alcoólicas em estádios da Copa? Simples, ela fez contrato de patrocínio milionário com empresa de cerveja, que deve estar distribuindo benesses, também, para aqueles que apoiam a venda.

Ou seja, se eu puder ganhar muito dinheiro com  a desgraça alheia, porque vou recuar?

A esperança é que o Congresso rejeite esta barbaridade, ou que a Presidente da República tenha independência suficiente para vetar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Não precisam ter medo do chute no traseiro.

Pensem mais na vergonha na cara que se exige de todo representante do povo.

Não deem aos críticos mais munição contra a classe política.

A Fifa é passageira e não vota.

O povo é permanente, e vota!

Não ao álcool e outras drogas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s